• Telefone: (17) 3281-1036
  • [email protected]
  • Praça Mário Garcez Novais, 197, Olímpia-SP
  • Telefone: (17) 3281-1036
  • [email protected]
  • Praça Mário Garcez Novais, 197, Olímpia-SP
  • Telefone: (17) 3281-1036
  • [email protected]
  • Praça Mário Garcez Novais, 197, Olímpia-SP

O Instituto Santa Filomena de Proteção ao Menor é uma Instituição filantrópica fundado em 14 de fevereiro de 1964. É uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com duração e tempo indeterminado.

Definição de Filantropia: 1 – profundo amor à humanidade; 2 – grande generosidade para com os outros seres humanos. Podemos dizer então que a filantropia é um ato de amor; princípio básico do Instituto Santa Filomena. Sua finalidade é Assistência Social e Educacional tendo como objetivos gerais proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento integral e aperfeiçoamento contínuo de suas potencialidades criando condições de satisfazer as necessidades básicas, como alimentação, saúde, higiene, amor, educação, visando sempre valores alicerçados na ética, na valorização das trocas humanas no respeito à diversidade, à pluralidade e na crença na família.

Visa o desenvolvimento educacional infantil e preparar a criança para construir a autonomia, com tomada de decisões baseadas nos valores vividos, conviver em grupo e na sociedade, oportunizando as trocas e o posicionamento crítico e contribuir, em parceria com a família na formação das crianças para o pleno exercício da cidadania.

A entidade tem hoje em seu quadro de funcionários os remunerados pela entidade e os professores cedidos pela Prefeitura Municipal bem como o serviço de refeições. Mantém parceria por meio de projetos com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além de apoio e ajuda dos clubes de serviços, empresas privadas e comunidade em geral. As instalações são adequadas às necessidades e conforto das crianças; são fornecidas 05 refeições diárias, café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar. Desenvolvemos e incentivamos hábitos de higiene incluindo banho e escovação.

A entidade atende atualmente 60 crianças, em tempo integral, na faixa etária de 04 meses a 04 anos de idade, de ambos os sexos, das 7h às 16h as segundas, quartas e sextas e das 7h às 17h as terças e quintas. As crianças são dividas por faixa etária distribuídas em Berçário, Maternal I e Maternal II.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites